Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25890
Título: As novas configurações familiares no processo de educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes: revisão de literatura
Autor(es): Lima, Anna Carolyne Barbosa de
Palavras-chave: Configuração familiar
Educação
Desenvolvimento humano
Data do documento: 28-Jun-2021
Resumo: Esse trabalho objetivou analisar sobre as pesquisas que apresentam disponíveis para análises, sendo um estudo desenvolvido por meio de revisão bibliográfica, o qual aborda sobre as novas configurações familiares e a contribuição para o processo de educação e desenvolvimento das crianças e adolescentes. Avaliamos sobre a abordagem da temática nos artigos desenvolvidos no período de 2010 a 2020, presentes nas plataformas nacionais de pesquisa, possibilitando a identificação de como tem sido o processo de preparo e reformulação da escola frente aos novos arranjos familiares. Percebemos que as escolas necessitam aprofundar e obter conhecimento sobre as novas configurações familiares, visando construir uma integração entre as famílias e a escola, sendo importante o conhecimento sobre os novos arranjos familiares e o respeito no meio educacional, favorecendo para a educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Descrição: LIMA, A. C. B. As novas configurações familiares no processo de educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes: revisão de literatura. 2021. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25890
Aparece nas coleções:I - DHEE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ANNA CAROLYNE BARBOSA DE LIMA.pdfPDF - ANNA CAROLYNE BARBOSA DE LIMA397.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPOSITO.pdfTERMO DE DEPOSITO167.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.