Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25904
Título: Meu Vivo Museu: Aprendizagem e inovação no ensino de Ciências
Autor(es): Costa, Klinger Maurício
Palavras-chave: Ensino de Ciências
Recursos didáticos
Jogo digital
Meu Vivo Museu
Data do documento: 13-Dez-2018
Resumo: O jogo digital ”MEU VIVO MUSEU” criado pelo Ateliê de Computação e Cultura (COMPCULT), foi o objeto de estudo nesta pesquisa, sendo lançado por ocasião da mostra pedagógica do PROAFE (Programa de Apoio à Formação e ao Ensino do Município de Campina Grande), que acontece no museu vivo da ciência Lynaldo Cavalcante. Programa que tem por meta contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem das escolas municipais de Ensino Fundamental, oferecendo aulas diferenciadas com a utilização de recursos didáticos e aulas laboratoriais, e conta com a parceria dos monitores dos cursos de biologia, química, física e matemática da Universidade Estadual da Paraíba. Este trabalho analisou, através de questionário estruturado (pré e pós-teste), a eficácia do aplicativo utilizado antes e depois das atividades relacionadas ao ensino das ciências naturais e conclui que sua contribuição foi significativa, aumentando o entusiasmo dos aprendentes para ler, estudar, escrever e interagir com os conteúdos trabalhados e missões propostas. A pesquisa constatou que o aplicativo foi capaz de tornar as tarefas propostas atrativas e dinâmicas, conseguindo cativar os estudantes e os estimulando a buscar o conhecimento espontaneamente e de modo prazeroso.
Descrição: COSTA, K. M. Meu Vivo Museu: Aprendizagem e inovação no ensino de Ciências. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25904
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Klinger Maurício Costa.pdfPDF - Klinger Maurício Costa880.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.