Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25951
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Thaylâne Creusa Rogerio-
dc.date.accessioned2022-03-09T11:11:49Z-
dc.date.available2022-03-09T11:11:49Z-
dc.date.issued2020-12-12-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25951-
dc.descriptionSILVA, Thaylâne Creusa Rogerio. Entre o fracasso e a vontade de sentido: o logoeducador frente a uma dificuldade de aprendizagem no filme como estrelas na terra. 2020. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Logoterapia e Saúde da Família) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande. 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca ilustrar o perfil do logoeducador frente a uma dificuldade de aprendizagem, por meio do filme Como Estrelas na Terra (2007) que conta a história de Ishaan, menino de 9 anos que apresenta uma dificuldade nos estudos, não tendo um bom desempenho escolar dentro dos padrões exigidos no contexto educacional vivenciado, tendo em vista uma dificuldade de aprendizagem. Tendo como base a Logoterapia e Análise Existencial de Viktor Émil Frankl, a qual compreende o ser humano a partir de uma visão tridimensional (dimensão biológica, dimensão psicológica e dimensão noética), utilizamos a personagem do professor Nikumbh para ilustrar o perfil de um logoeducador, visto que esse possui uma visão tridimensional de pessoa, busca educar para responsabilidade e aguçar a consciência, tais características foram encontradas nesse educador ao longo do filme. Foram analisadas 7 das 52 cenas do filme, nas quais encontramos características de um logoeducador por meio da postura e fala do mesmo. Nesse sentido, é perceptível o quanto um logoeducador se faz necessário no processo de ensino aprendizagem, visto que o filme demonstra o quanto esse profissional com uma visão diferenciada, ou seja, uma compreensão ampla, educa para responsabilidade e para o aguçar da consciência, é fundamental no processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Marina Lemos Silveira Freitaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLogoterapiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectRecursos educacionalpt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.titleEntre o fracasso e a vontade de sentido: o logoeducador frente a uma dificuldade de aprendizagem no filme Como Estrelas na Terrapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - ELSF - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaylâne Creusa Rogerio SilvaPDF - Thaylâne Creusa Rogerio Silva627.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito648.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.