Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25962
Título: Medo da morte sob a perspectiva da logoterapia
Autor(es): Soares, Elvira Lidia dos Santos
Palavras-chave: Medo
Morte
Logoterapia
Data do documento: 29-Dez-2020
Resumo: Este é um estudo de caso de uma experiência vivenciada em um acompanhamento psicológico, em uma cidade do Cariri Paraibano, por meio de um programa socioassistencial gratuito. Trata-se de um estudo de caso, onde a paciente procurou o serviço de psicologia demostrando sofrimento psíquico. Com base na anamnese e estado mental da paciente, como no estudo dos sinais e sintomas sugestivos da patologia, foi elaborado um plano de cuidado incluindo a logoterapia e suas técnicas. A paciente foi encaminhada para um psiquiatra, confirmando a sua patologia, dando assim a continuidade do acompanhamento. Sabendo-se que a paciente demostrava sinais e sintomas sugestivo de ansiedade e medo excessivo da morte, foi usada a logoterapia como instrumento para o tratamento dos sintomas. A realização deste estudo proporcionou maior conhecimento sobre o efeito da logoterapia em paciente com pensamentos e comportamentos gerativos de sofrimento. Em relação à finitude, evidenciando resultados positivos quanto à melhoria da qualidade de vida e sintomatologia do quadro, abrindo espaços para outros estudos e pesquisas sobre o tema.
Descrição: SOARES, Elvira Lidia dos Santos. Medo da morte sob a perspectiva da logoterapia. 2020. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Logoterapia e Saúde da Família) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25962
Aparece nas coleções:I - ELSF - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elvira Lidia dos Santos SoaresPDF - Elvira Lidia dos Santos Soares380.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito601.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.