Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2598
Título: A perda de autonomia do idoso: um estudo bibliográfico
Autor(es): Barbosa, Ana Claúdia Tavares
Palavras-chave: Politica do idoso
Cidadania
Envelhecimento
Serviço social
Data do documento: 3-Dez-2013
Resumo: O presente artigo discute a temática do envelhecimento, assim como a perda da autonomia do idoso, mostrando as varias faces do processo da velhice que atinge toda a sociedade e que sem exceção será afetada pelo envelhecimento populacional. Este fenômeno universal de caráter multidisciplinar vem sendo analisado e estudado por diferentes áreas de conhecimento. Atualmente, a situação que se projeta para o futuro, é a de um fenômeno relacionado entre outros fatores, com a queda no numero de nascimentos e o aumento da expectativa de vida. A análise, de cunho bibliográfico, se deu a partir de estudos reflexões sobre a temática abordada. Neste sentido, este trabalho, buscar colaborar para a discussão e reflexões sobre o tema, a fim de tornar-se um incentivo para todos aqueles que lutam por sua autonomia.
Descrição: BARBOSA, A. C. T. A perda de autonomia do idoso: um estudo bibliográfico. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Tipo do trabalho: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2598
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Cláudia Tavares Barbosa.pdfAna Cláudia Tavares Barbosa324.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.