Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25983
Título: Estado nutricional de idosos da Paraíba, segundo dados do sistema de vigilância alimentar e nutricional – SISVAN WEB
Autor(es): Alves, José Carlos Deangeles Lopes
Palavras-chave: Envelhecimento
Promoção de saúde
Qualidade de vida
Alimentação saudável
Saúde do idoso
Data do documento: 3-Dez-2020
Resumo: A expectativa de vida tem aumentado significativamente graças ao estilo de vida e a medicina moderna o envelhecimento é um processo natural do ser humano que ocasiona mudanças no organismo, com reflexos nas condições de saúde e no estado nutricional. Estudos para obter uma melhor qualidade de vida para os idosos, através da alimentação e exercícios físicos têm sido os principais fatores quem vem contribuindo para uma velhice saudável. Assim o trabalho apresentado neste artigo teve como objetivo identificar o estado nutricional da população idosa do estado da Paraíba. Foram utilizados dados do SISVAN Web, referentes à avaliação nutricional realizada no ano de 2020. Analisou-se o aumento da prevalência de sobrepeso naquela população e uma diminuição do número de pessoas com baixo peso. O consumo alimentar mostrou que a maioria dos idosos consomem alimentos naturais como frutas, legumes e verduras. Com a expectativa de vida aumentando e a população de idoso cada vez maior, a busca por um envelhecimento saudável, qualidade de vida e independência do idoso, traz consequências tanto para o individuo quanto para família e comunidade e também para os responsáveis por politicas publicas de saúde, intervenção e prevenção das redes de atenção.
Descrição: ALVES, José Carlos Deangeles Lopes. Estado nutricional de idosos da Paraíba, segundo dados do sistema de vigilância alimentar e nutricional – SISVAN WEB. 2020. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25983
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Carlos Deangeles Lopes Alves.pdfPDF - José Carlos Deangeles Lopes Alves595.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito3.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.