Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/260
Título: Atuação da acadêmica de educação física no EMI – estágio multidisciplinar interiorizado em Massaranduba/PB
Autor(es): Oliveira, Carla de Arruda
Palavras-chave: Estágio multidisciplinar
Formação profissional
Prática profissional
Educação física
Data do documento: 24-Set-2012
Resumo: O presente trabalho acadêmico no formato de relatório tem por objetivo apresentar e discutir de forma argumentativa e descritiva as experiências vividas, ações e atividades realizadas no EMI – Estágio Multidisciplinar Interiorizado, no período de 15 de fevereiro a 18 de março de 2011, no município de Massaranduba/PB. O estágio tem como objetivo primordial o trabalho em equipe dos acadêmicos da área de saúde na real situação da atenção básica trazendo para o universitário uma experiência ímpar com o usuário do Sistema Único de Saúde colocando em prática todo conhecimento adquirido na Universidade. Durante o EMI aconteceram consultas, visitas domiciliares, atividades educacionais em escolas, acompanhamentos ao grupo de idosos do CRAS (Centro de Referências em Assistência Social - Casa da Família) e NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), ginástica laboral, palestra sobre drogas, orientação e cuidados com a saúde, orientação em grupo na atenção especializada, palestra sobre orientação postural para gestantes, análises laboratoriais, entre outras. Conclui-se que, a vivência foi bastante válida e satisfatória para o aprofundamento de nossos conhecimentos, não somente na área de saúde, mas também num aspecto amplo e multidisciplinar, onde havia uma troca de informações e experiências constante entre os estagiários dos outros cursos, bem como com os profissionais do município. Todos os recursos, os acolhimentos dos profissionais, os desafios e dificuldades encontradas nos trouxeram um aprendizado muito valioso, que sem dúvida será utilizado posteriormente na caminhada da prática profissional.
Descrição: OLIVEIRA, C. de A. Atuação da acadêmica de educação física no EMI – estágio multidisciplinar interiorizado em Massaranduba/PB. 2011. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/260
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carla de Arruda Oliveira.pdfCarla de Arruda Oliveira356.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.