Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2600
Título: O Facebook zela por ti: um olhar acerca da rede social, exposição, vigilância e mídia
Autor(es): Bezerra Júnior, Sandro Mangueira
Palavras-chave: Vigilância
Exposição
Ciberespaço
Web 2.0
Facebook
Data do documento: 3-Dez-2013
Resumo: No ano de 2012 o site Facebook possui mais de 1 bilhão de usuários, consolidando-se entre uma das maiores redes sociais com o desenvolvimento da Web 2.0. Em meio ao fluxo da rede, seus usuários disponibilizam textos, imagens, dados, e as mais variadas informações pessoais, sem atentarem-se ao fato de que todos os seus passos são registrados em bancos de dados e posteriormente utilizados com finalidades comerciais e estatais. O narcisismo impulsionado pelas redes de sociabilidade online faz com que pessoas se dediquem diariamente em ceder e buscar informações, tornando-se necessário realizar estudos sobre o tema. Desta forma, o presente artigo aborda a sociabilidade no Facebook, as consequências da exposição na web e o aspecto de vigilância e monitoramento no mesmo. Para isto são abordadas matérias veiculadas em um canal de TV que tratam do site em casos variados, confirmando o caráter monitorador deste e as consequências destas novas práticas sociais.
Descrição: BEZERRA JÚNIOR, S. M. O Facebook zela por ti: um olhar acerca da rede social, exposição, vigilância e mídia. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2600
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandro Mangueira Bezerra Júnior.pdfSandro Mangueira Bezerra Júnior522.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.