Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26017
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Maria da Luz Alves de Araújo-
dc.date.accessioned2022-03-16T14:40:18Z-
dc.date.available2022-03-16T14:40:18Z-
dc.date.issued2019-11-09-
dc.identifier.otherCDD 796-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26017-
dc.descriptionSANTOS, Maria da Luz Alves de Araujo. Perspectivas de inclusão na educação infantil: contribuições da educação física. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA proposta de inclusão nas escolas regulares tem papel fundamental no desenvolvimento das relações interpessoais das crianças. A solidificação deste processo na Educação Infantil tem possibilitado que os sujeitos, já nos seus primeiros anos, reconheçam o outro e a si não por suas diferenças, mas como semelhantes em sociedade. Nesse sentido, este estudo tem como intuito apresentar a Educação Física enquanto disciplina facilitadora do processo de interação entre as crianças, cujo desenvolvimento das atividades trabalha tanto com as habilidades motoras quanto com o amadurecimento das competências socioemocionais. Assim, buscamos respaldo em estudos realizados por Drago (2014), Silva (2014), Gomes (2013) Gorgatti (2005), dentre outros, para reconhecermos o espaço do educador físico no ensino e aprendizagem de crianças deficientes e, desta forma, verificar possíveis ações educativas que possam facilitar as atividades físicas na Educação Infantil. A pesquisa, portanto, de natureza qualitativa, corresponde a um estudo de caso realizado com base na experiência obtida através do Estágio Supervisionado III, efetivado em uma turma de Educação Infantil com alunos entre três e quatro anos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Dra. Glória Maria Leitão de Souza Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEstágio docentept_BR
dc.titlePerspectivas de inclusão na educação infantil: contribuições da educação físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria da luz Alves de Araújo Santos.pdfPDF - Maria da luz Alves de Araújo Santos625.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.