Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26018
Título: Efeitos dos alongamentos nas aulas de educação física no desenvolvimento da flexibilidade dos alunos
Autor(es): Teófilo, Roberta de Fátima de Lima
Palavras-chave: Educação Física
Alongamento
Flexibilidade dos alunos
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: Objetivo: mostrar os efeitos do alongamento nas aulas de educação física no desenvolvimento da flexibilidade dos alunos. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo com abordagem exploratória, realizado na base de dados LILACS (literatura latino-americana e do caribe em ciências sociais e da saúde) e o SCIELO (Scientific Eletronic Library Online), utilizando os seguintes descritores: Alongamento, Flexibilidade e Educação Física. A seleção foi realizada a partir de uma leitura criteriosa dos artigos, publicados entre os anos de 2009 a 2019, em um total de 4 artigos analisados. Resultados e discussão: Os estudos utilizados na discussão do tema apontaram que o alongamento mostrou diferenças positivas na flexibilidades dos alunos, como também demonstrou que a flexibilidade está diretamente ligada aos hábitos diários. Considerações Finais: Percebe-se que o alongamento como prática rotineira nas aulas de educação física, tem se mostrado eficaz no desenvolvimento da flexibilidade dos alunos
Descrição: Teófilo, Roberta de Fátima Lima.Efeitos dos alongamentos nas aulas de educação física no desenvolvimento da flexibilidade dos alunos. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26018
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberta de Fátima de Lima Teófilo.pdfPDF - Roberta de Fátima de Lima Teófilo644.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.