Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26019
Título: Jogos olímpicos Rio 2016: trabalho voluntário e experiência vivenciada
Autor(es): Dias, Noaldo Cardoso
Palavras-chave: Educação Física
Jogos olímpicos
História do esporte
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: Os Jogos Olímpicos da Era Moderna foram recriados por Pierre de Coubertin e tiveram sua primeira edição no ano de 1896. Respeitando o calendário grego, no qual foi espelhado, os Jogos de Olímpicos de Verão realizam-se de quatro em quatro anos, período de uma Olimpíada, e atravessaram o século XX sofrendo de perto toda intensa dinâmica de um momento histórico marcado por profundos conflitos sociais de ordem mundial. A partir da análise desses momentos, é possível observar as transformações vividas pelo Movimento Olímpico. A partir de então, pretende-se nesse relato de experiência discutir e caracterizar esses momentos históricos propondo uma periodização para os Jogos Olímpicos. Intenta-se com isso criar parâmetros de análise para os acontecimentos olímpicos a partir de seu contexto histórico-social.
Descrição: DIAS, Noaldo Cardoso. Jogos olímpicos Rio 2016: trabalho voluntário e experiência vivenciada. 2019. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26019
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Noaldo Cardoso Dias.pdfPDF - Noaldo Cardoso Dias937.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.