Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26020
Título: O lúdico na disciplina de educação física
Autor(es): Lima, Ilma Régia da Silva
Palavras-chave: Educação Física
Jogos lúdicos
Aprendizagem
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: Quando se trata a disciplina de Educação Física, logo se remete a prática de exercícios físicos ou esportivos, mas poucas vezes, há a relação de atividades que auxiliam no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Por isso, esse trabalho, cujo caráter de Relato de Experiência, vem apresentar a experiência vivenciada no Estágio Supervisionado I, em que se utilizou de jogos lúdicos, para observar, se as atividades, teóricas e práticas, trabalhadas em sala de aula, também estimulavam o desenvolvimento cognitivo. Dessa maneira, a partir de uma pesquisa básica, de aspecto descritivo, feito numa abordagem crítica superadora, com procedimento bibliográfico e experimental, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Poeta Ronaldo Cunha Lima - Cacimba de Dentro/PB, resultou num trabalho de suma importância para o professor de Educação Física, em que verificou-se, entre outros, que o estágio favoreceu a flexibilidade docente diante de obstáculos que surgiram enquanto estagiava, que possibilitou a conclusão de que o trabalho com os jogos lúdicos favorece sim, o desenvolvimento cognitivo, na relação social, na cooperação e interação dos alunos. Assim, recomenda-se com isso, um planejamento pedagógico mais lúdico, melhor planejado e principalmente, envolvendo a interdisciplinaridade, para que o alunado sempre seja o mais beneficiado.
Descrição: LIMA, Ilma Régia da Silva Lima. O lúdico na disciplina de educação física. 2019. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26020
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ilma Régia da Silva Lima.pdfPDF - Ilma Régia da Silva Lima945.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.