Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26022
Título: Futsal na escola: sua importância no desenvolvimento psicomotor da criança
Autor(es): Cardoso, Wesley Bernardo
Palavras-chave: Educação Física
Futsal
Psicomotricidade
Data do documento: 10-Nov-2019
Resumo: Fez-se um estudo bibliográfico onde foi pesquisado um pouco da historia da Educação Física o do Futsal, e a contribuição do futsal para o desenvolvimento motor da criança. No ambiente escolar foi estudado seu beneficio junto aos alunos como mecanismo de socialização e integração social psicomotomotora e a importância do professor em ensinar as regras e as técnicas de forma séria e comprometida, a partir dos ensinamentos no ambiente escolar. Concluiu-se que a escola tem grande participação na formação dos educandos no futsal, pois e neste ambiente em que muitas crianças têm seus primeiros contatos com esses esportes de forma ordenada e técnica. Ficando a cargo de a escola colocar profissionais competentes e bem formados para treinarem essas crianças. O futsal precisa ser praticado de forma que o aluno entenda suas técnicas, jogadas, ou seja, o aluno precisa entender que existe toda uma movimentação tática necessária em quadra, para se chegar á um resultado positivo e vencedor. Com embasamento em autores e teóricos tais como: Tolussi (1982), Coste (1992), Mutti (2003), Cyrino (2002), Costa (2002) entre outros.
Descrição: CARDOSO, Wesley Bernardo. Futsal na escola: sua importância no desenvolvimento psicomotor da criança. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26022
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wesley Bernardo Cardoso.pdfPDF - Wesley Bernardo Cardoso566.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.