Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26024
Título: Inclusão para alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) nas aulas de educação física
Autor(es): Santos, Flavia Aguiar
Palavras-chave: Educação Física
Educação Inclusiva
Austismo
Psicomotricidade
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: O presente estudo objetivou, observar o desenvolvimento do aluno autista em sua interação e desenvolvimento psicomotor nas aulas de Educação Física. A metodologia utilizada foi um estudo de caso, através de um relato de experiência, com uma criança autista na Escola Municipal de Ensino Fundamental CEAI (Centro Educacional e Atividades Integradas) - Governador Antônio Marques da Silva Mari. O Estágio supervisionado ocorreu no período de agosto a setembro de 2019, com aulas de 45 minutos, uma vez por semana, totalizando cinco aulas, que abordaram elementos da Psicomotricidade que compreenderam: equilíbrio e postura; coordenação dinâmica manual e motora global; noção espacial é orientação temporal as aulas de psicomotricidade foram benéficas para o aluno autista, tanto no sentido da ampliação dos seus movimentos, como também em suas relações com outras crianças através do brincar, favorecendo a obtenção de bons resultados a partir dessas interações.
Descrição: SANTOS, Ana Lígia Firmino da. Inclusão para alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) nas aulas de educação física. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26024
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flavia Aguiar Santos.pdfPDF - Flavia Aguiar Santos533.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.