Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26032
Título: Estilo de vida ativa e saudável em comunidade escolar de jovens e adultos - EJA
Autor(es): Rocha, Leandro Ferreira da
Palavras-chave: Educação Física
Comunidade escolar
EJA
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: Este trabalho trata-se de um relato de experiência oportunizado pelo Estágio Supervisionado III, com campo de atuação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Elça Carvalho da Fonseca, localizada na cidade de Cuité - PB, onde foi analisado o papel do estagiário durante o processo de aprendizagem, valorizando a realidade dos alunos, aproximando e favorecendo a interação estagiário/aluno. Por apresentarem maior faixa etária, o público alvo da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) denota um caráter diferenciado, fazendo necessário que o educador utilize metodologias específicas e efetivas. Além disso, como na maioria das escolas municipais, nos deparamos com algumas dificuldades, como por exemplo, a falta de espaço amplo para aulas práticas, além da baixa assiduidade dos alunos. Fatores estes que, muitas vezes, impossibilitam a aplicação de determinados métodos. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo tornar as aulas de Educação Física para adultos mais dinâmicas e atrativas, estimulando a participação dos mesmos através da vivência e experiência adquiridas durante a realização do estágio. A metodologia utilizada baseou-se em aulas práticas e teóricas, tendo como abordagem principal a qualidade e o estilo de vida. Para fundamentar nosso trabalho. Os temas abordados nas aulas teóricas induziram os alunos à reflexão sobre a realidade do cotidiano em que viviam, possibilitando o desenvolvimento do senso crítico para determinadas situações. Nas aulas práticas, o método utilizado incentivou a socialização e interação dos alunos entre si.
Descrição: ROCHA, Leandro Ferreira da. Estilo de vida ativa e saudável em comunidade escolar de jovens e adultos - EJA. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26032
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leandro Ferreira da Rocha.pdfPDF - Leandro Ferreira da Rocha1.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.