Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26035
Título: Competências docentes no processo do ensino superior durante o período de pandemia de COVID-19
Autor(es): Santos, Daiane Cristine da Silva
Palavras-chave: Competência de docente
Docente de ensino superior
Ensino superior
Data do documento: 8-Out-2021
Resumo: Desde que se iniciou o isolamento de COVID-19 o ensino remoto passou a ser uma da única alternativa para o não interrompimento do processo de ensino-aprendizagem. Diante desse cenário, os professores tiveram que desenvolver-se rapidamente suas habilidades para mediar as aulas online. Sob tal conjuntura, objetivou-se analisar as competências docentes no processo do ensino superior durante o período da pandêmico. Para tanto, utilizou-se um questionário online (survey), estruturado e desenvolvido no Google Forms. Os resultados advindos do estudo foram apresentados com o auxílio do software Statistical Package for the Social Sciences (SPSS©) e examinados através de estatísticas descritivas. Ao analisar as competências docentes, considera-se que a avaliação foi positiva, sendo possível constatar o reconhecimento dos profissionais a respeito de algumas ações essenciais para a aprendizagem dos estudantes. Portanto, longe de encerrar a discussão sobre competências profissionais de docentes, acredita-se que esta pesquisa possa contribuir de forma significativa chamando atenção tanto das instituições quanto dos docentes sobre a importância das competências dos docentes para sustentar um ensino de qualidade. Palavras-chave: Competência, Docentes, Ensino Superior.
Descrição: SANTOS, D. C. S. Competências docentes no processo do ensino superior durante o período de pandemia de COVID-19. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26035
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF DAIANE CRISTINE DA SILVA SANTOS.pdfPDF DAIANE CRISTINE DA SILVA SANTOS1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE DEPOSITO.pdfTERMO DE DEPOSITO218.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.