Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26036
Título: Desafios no ensino remoto de matemática: uma perspectiva de professores dos anos fundamental e médio
Autor(es): Wasconcelos, Mayrlla Geralda Oliveira
Palavras-chave: Educação matemática
Ensino remoto
Pandemia de COVID-19
Tecnologia de educação
Data do documento: 11-Out-2021
Resumo: A necessidade do ensino remoto emergencial, devido às medidas de isolamento para conter o avanço da pandemia de Covid-19, apresentou um novo ambiente de aprendizado, impondo aos professores e alunos a busca de ferramentas e novos métodos de ensino e de aprendizagem. Neste trabalho, analisamos as dificuldades e os desafios enfrentados pelos professores de matemática em meio ao ensino remoto. Por meio da produção e aplicação do questionário, obtivemos relatos de 11 professores, sendo 3 mulheres, 8 homens, provenientes de 4 escolas particulares e 7 escolas públicas. Relacionamos algumas pesquisas a respeito do ensino de matemática com os resultados do questionário. Percebemos que os obstáculos no modelo de ensino emergencial vão além de estrutura básica, capacitação de professores e planejamento escolar. O ensino de matemática exige contextualização e identificação para com o alunado, mais ainda num modelo de ensino onde a comunicação aluno-professor é limitada.
Descrição: Wasconcelos, M. G. O. Desafios no ensino remoto de matemática: Uma perspectiva de professores dos anos fundamental e médio. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26036
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
termo21102021.pdfTERMO DE DEPOSITO660.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mayrlla Geralda Oliveira de Wasconcelos.pdfPDF - MAYRLLA GERALDA OLIVEIRA DE WASCONCELOS836.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.