Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26038
Título: Empreendedorismo Feminino no Sertão: uma análise da realidade das empreendedoras em Patos - Paraíba
Autor(es): Santos, Viviane Morais dos
Palavras-chave: Empreendedorismo feminino
Patos
Moda em Patos
Mulher em Patos
Data do documento: 8-Out-2021
Resumo: O presente artigo apresenta pesquisa realizada sobre o tema empreendedorismo feminino no sertão da Paraíba, mais precisamente na cidade de Patos, com as empreendedoras do setor de moda. O estudo teve por objetivo identificar os desafios de empreender no setor de moda, para as mulheres dessa localidade. Dessa forma, buscou-se obter dados por meio de questionários respondido pelas empreendedoras. A pesquisa pode ser classificada como de abordagem qualitativa, com objetivos exploratórios, desenvolvida através de um estudo de campo, visando conhecer o campo do empreendedorismo feminino no setor de moda na cidade de Patos, PB. Buscou-se coletar dados das empreendedoras visando conhecer o a histórias dessas mulheres, que caminhos e desafios as levaram a vida de empreendedoras. A partir das análises dessa pesquisa, visou-se obter dados para localizar e tentar apresentar soluções que favoreçam o desenvolvimento de empreendedorismo feminino na cidade de Patos, apontando determinadas ações que possibilitem a solução de alguns dos obstáculos desse mercado. Identificadas as dificuldades do empreendedorismo feminino, nas quais podemos destacar falta de assistência para as mães com filhos pequenos, falta de orientação para essas mulheres que estão iniciando no mercado e a dificuldade de conseguir financiamentos. Portanto, se conclui que é necessária uma análise, e a adoção de políticas que favoreça o crescimento com condições igualitárias para o empreendedorismo feminino no país.
Descrição: SANTOS, V. M. Empreendedorismo Feminino no Sertão: uma análise da realidade das empreendedoras em Patos - Paraíba. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26038
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF Viviane Morais dos Santos.pdfPDF Viviane Morais dos Santos579.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito591.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.