Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26053
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarneiro, Rebeca Gomes-
dc.date.accessioned2022-03-21T02:25:46Z-
dc.date.available2022-03-21T02:25:46Z-
dc.date.issued2021-10-07-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26053-
dc.descriptionCARNEIRO, R. G. Aprendizagem no trabalho de gestão docente durante a pandemia de COVID-19: um estudo com instituições públicas de ensino superior da cidade de Patos – PB. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021.pt_BR
dc.description.abstractDesde a sua origem a humanidade vem evoluindo, adquirindo habilidades e capacidades que a diferencia dos demais seres vivos, com a capacidade de registrar, memorizar e compartilhar experiências com os semelhantes no tempo e no espaço. Com o advento da pandemia da Covid-19 causada pelo Sars-CoV-2, causando instabilidade em várias esferas da sociedade, acredita-se que vários processos tiveram que ser mudados redefinindo estruturas e estratégias organizacionais. O presente trabalho tem como objetivo principal compreender como ocorre a aprendizagem dos coordenadores de cursos de graduação para atuação durante no período de pandemia. O lócus para o desenvolvimento deste trabalho foram Instituições Públicas de ensino superior. Ambas possuíam a maior parte de suas atividades presenciais, tendo suas rotinas afetadas com as mudanças impostas pela Pandemia de Covid-19. Essa pesquisa pode ser caracterizada como qualitativa, estudo de caso, sendo os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada e os resultados analisados por meio da análise de conteúdo. Os resultados alcançados no presente estudo indicam que a aprendizagem dos coordenadores ocorre de forma empírica, as principais dificuldades enfrentadas no uso de plataformas digitais, o aumento na evasão dos alunos e as dificuldades relacionadas à atividade de gestão em si. As perspectivas futuras em relação ao trabalho de gestão das coordenações após o retorno das atividades presenciais consistem em voltar o mais próximo da normalidade como era antes da pandemia, garantindo as melhores condições para esse retorno, a biossegurança, a agilidade dos processos e o cuidado das pessoas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Dra. Simone Costa Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectGestão docentept_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectGestão de ensino superiorpt_BR
dc.titleAprendizagem no trabalho de gestão docente durante a pandemia de COVID-19: um estudo com instituições públicas de ensino superior da cidade de Patos – PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rebeca Gomes Carneiro.pdfPDF - Rebeca Gomes Carneiro729.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito170.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.