Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26053
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carneiro, Rebeca Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-21T02:25:46Z | - |
dc.date.available | 2022-03-21T02:25:46Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-07 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26053 | - |
dc.description | CARNEIRO, R. G. Aprendizagem no trabalho de gestão docente durante a pandemia de COVID-19: um estudo com instituições públicas de ensino superior da cidade de Patos – PB. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Desde a sua origem a humanidade vem evoluindo, adquirindo habilidades e capacidades que a diferencia dos demais seres vivos, com a capacidade de registrar, memorizar e compartilhar experiências com os semelhantes no tempo e no espaço. Com o advento da pandemia da Covid-19 causada pelo Sars-CoV-2, causando instabilidade em várias esferas da sociedade, acredita-se que vários processos tiveram que ser mudados redefinindo estruturas e estratégias organizacionais. O presente trabalho tem como objetivo principal compreender como ocorre a aprendizagem dos coordenadores de cursos de graduação para atuação durante no período de pandemia. O lócus para o desenvolvimento deste trabalho foram Instituições Públicas de ensino superior. Ambas possuíam a maior parte de suas atividades presenciais, tendo suas rotinas afetadas com as mudanças impostas pela Pandemia de Covid-19. Essa pesquisa pode ser caracterizada como qualitativa, estudo de caso, sendo os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada e os resultados analisados por meio da análise de conteúdo. Os resultados alcançados no presente estudo indicam que a aprendizagem dos coordenadores ocorre de forma empírica, as principais dificuldades enfrentadas no uso de plataformas digitais, o aumento na evasão dos alunos e as dificuldades relacionadas à atividade de gestão em si. As perspectivas futuras em relação ao trabalho de gestão das coordenações após o retorno das atividades presenciais consistem em voltar o mais próximo da normalidade como era antes da pandemia, garantindo as melhores condições para esse retorno, a biossegurança, a agilidade dos processos e o cuidado das pessoas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Dra. Simone Costa Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Gestão docente | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Gestão de ensino superior | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem no trabalho de gestão docente durante a pandemia de COVID-19: um estudo com instituições públicas de ensino superior da cidade de Patos – PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 83 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rebeca Gomes Carneiro.pdf | PDF - Rebeca Gomes Carneiro | 729.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 170.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.