Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26062
Título: A importância da ludicidade na educação infantil
Autor(es): Batista, Dagmar de Oliveira
Palavras-chave: Educação Infantil
Ludicidade
Aprendizagem Prazerosa
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: O presente artigo teve como objetivo refletir sobre a Importância da Ludicidade na Educação Infantil para aprendizagem dos estudantes de forma prazerosa. Para tanto, nossos objetivos específicos foi realizar um estudo bibliográfico aprofundado sobre a importância dos jogos e brincadeiras como processo de ensino e aprendizagem de forma lúdica para a educação infantil e compreender como surgiu à educação infantil no ambiente escolar. Apontar os benefícios que a ludicidade tem desenvolvido na educação infantil e descrever as contribuições dos professores em relação à ludicidade na educação infantil. Para a realização do trabalho foi realizada pesquisa bibliográfica a fim de obter informações de autores que já abordaram o tema com o intuito de observar os jogos e brincadeiras na educação infantil bem como a mediação do professor através do lúdico o qual torna a aprendizagem mais prazerosa.
Descrição: BATISTA, Dagmar de Oliveira. A importância da ludicidade na educação infantil. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26062
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dagmar de Oliveira Batista.pdfPDF - Dagmar de Oliveira Batista.pdf484.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.