Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2608
Título: Processos e dificuldades na aprendizagem escolar
Autor(es): Alencar, Fernanda Farias
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Metacognição
Aprendizagem
Data do documento: 3-Dez-2013
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de aprendizagem e suas dificuldades através da vasta literatura que abrange, visto que é importante discorrer acerca dos processos e dificuldades nessa perspectiva, pois ações pedagógicas devem ser bem planejadas, elaboradas para que leve em conta a participação dos alunos no processo ensino-aprendizagem para a construção do conhecimento. A discussão apresentada está subsidiada à luz das contribuições teóricas que fundamentam a psicologia da aprendizagem, o exercício da metacognição, os aspectos psicopedagógicos, entre outros elementos que contribuem para a progressão da aprendizagem. Partimos do pressuposto de que um modelo associado aos avanços das ciências cognitivas possibilita ao aprendiz construir ativamente a compreensão do mundo.
Descrição: ALENCAR, Fernanda Farias. Processos e dificuldades na aprendizagem escolar. 2011. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2608
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Farias Alencar.pdfFernanda Farias Alencar544.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.