Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26085
Título: Uma pesquisa bibliográfica sobre a distinção entre ensino remoto e educação a distância em tempos de pandemia da Covid-19
Autor(es): Lopes, Marta da Silva Inácio
Palavras-chave: Ensino remoto
Educação à distância
Língua portuguesa
Pandemia COVID
Data do documento: 23-Fev-2022
Resumo: No início do ano de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o novo cenário mundial como pandêmico, em decorrência da doença causada pelo novo Coronavírus (SARS-COV-2), exigindo medidas de isolamento social, em decorrência de seu alto poder de contágio. Esse fato provocou mudanças significativas nas relações entre os indivíduos, nos processos de trabalho e ensino. Nesse contexto, este estudo tem como objetivo entender a distinção entre Ensino Remoto e Educação a Distância durante o período da pandemia da covid 19 no Brasil. Para tanto, nos ancoramos em estudos de Gusso et al (2020), Alves (2020), Guerreiro (2011), Santos et al (2021), dentre outros. O percurso metodológico foi traçado, recorrendo-se à pesquisa bibliográfica. Portanto, utiliza-se de uma abordagem descritiva e qualitativa. Os resultados evidenciaram que as aulas do ensino remoto na área de Língua Portuguesa foram, em parte, satisfatórias, haja vista os resultados encontrados na busca bibliográfica sistemática sobre a nova forma de ensino a que os alunos estão submetidos, entretanto, eles enfatizaram que há a necessidade de que os professores procurem metodologias de ensino diferenciadas e mais dinâmicas a fim de tornar os momentos síncronos e assíncronos das aulas remotas um pouco mais interessantes.
Descrição: LOPES, M. da S. I. Uma pesquisa bibliográfica sobre a distinção entre ensino remoto e educação a distância em tempos de pandemia da Covid-19. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26085
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marta da Silva Inácio LopesPDF - Marta da Silva Inácio Lopes306.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.