Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26091
Título: Importância da equipe de apoio ao pregoeiro na condução das licitações na modalidade pregão
Autor(es): Dutra, Valter Wagner da Silva
Palavras-chave: Compras públicas
Licitação
Pregão
Data do documento: 6-Dez-2021
Resumo: O presente artigo teve como objetivo analisar importância da equipe de apoio ao pregoeiro na condução das licitações na modalidade pregão. A partir de uma revisão bibliográfica, dissertou-se sobre o conceito, a legislação e as modalidades de licitação, especificando o pregão, sem deixar de apontar as principais diferenças entre equipe de apoio ao pregoeiro e membro da comissão de licitação, bem como as atribuições, responsabilidades da equipe de apoio. Com uma abordagem qualitativa e embasamento teórico, buscou-se, principalmente, apoio teórico de Di Pietro, Pereira Junior, Justin Filho e legislação pertinente. Concluiu-se que apesar da equipe de apoio não ter poder para decidir e seus atos, de regra, não serem colocados em ata, isto não torna a equipe imune de responsabilização. Na realidade, a equipe de apoio ao Pregão não deve se restringir a simples tarefa de organizar esteticamente a documentação, e sim, compreender todas as fases do processo na sua essência, a fim de que possa auxiliar o Pregoeiro na captação de possíveis irregularidades que venham a prejudicar a licitação. Além disso, os integrantes da equipe necessitam de capacitação para possibilitar a aquisição e atualização de conhecimentos pertinentes a área de atuação.
Descrição: DUTRA, Valter Wagner da Silva. Importância da equipe de apoio ao pregoeiro na condução das licitações na modalidade pregão. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26091
ISSN: CDD 351
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valter Wagner da Silva Dutra.pdfPDF - Valter Wagner da Silva Dutra774.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TTermo de depósito.pdfTermo de depósito774.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.