Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26093
Título: Redes sociais como mecanismo de consolidação de imagem empresarial: causa ambiental no foco da Natura Brasil
Autor(es): França, Gislayne Deliane de Souza
Palavras-chave: Comunicação Organizacional
Redes sociais
Causas ambientais
Natura Brasil
Data do documento: 21-Mar-2022
Resumo: O presente artigo tem como objetivo compreender como uma empresa se engaja em causas sociais amplificadas online para consolidar sua imagem. A metodologia pela qual seguiremos é descritiva exploratória de natureza qualitativa e de caráter bibliográfico. O referencial teórico, a partir de autores como Jenkins (2009), Kunsch (2002), Recuero (2009) e Krenak (2019), alia comunicação organizacional, convergência e redes sociais. O objeto de estudo da nossa pesquisa é a campanha “Como você imagina a Amazônia em 2050?” da Natura Cosméticos em celebração a semana que marca o dia da Amazônia (05 de setembro). Como resultado, constatamos que a empresa Natura Brasil realiza campanhas de forma ativa nas redes sociais buscando associar definitivamente sua imagem à proteção do meio ambiente e, simultaneamente, vender produtos ecologicamente corretos para simpatizantes da causa ambiental.
Descrição: FRANÇA, Gislayne Deliane de Souza. Redes sociais como mecanismo de consolidação de imagem empresarial: causa ambiental no foco da Natura Brasil. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26093
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gislayne Deliane de Souza França.pdfPDF - Gislayne Deliane de Souza França1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito - Gislayne Deliane de Souza França.pdfTermo de depósito951.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.