Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26113
Título: Ensino de história local: uma proposta teatral para o fundamental II
Autor(es): Pereira, Daíse Cavalcante
Palavras-chave: Ensino de história
Ensino fundamental
Proposta pedagógica
História local
Data do documento: 28-Mai-2021
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar um projeto de uma proposta pedagógica de ensino de História Local por meio de uma abordagem teatral para os anos finais do fundamental II, projeto este que deverá ser realizado na turma do 9º ano da Escola Professora Edilene Rodrigues, situada na cidade de Boqueirão, tendo em vista a necessidade de readaptar as aulas do ensino de história para que os alunos participem ativamente do projeto e compreendam a importância de observar de “olhar” para a história da sua cidade. Portanto, o projeto foi elaborado a partir de metodologias ativas que conduzem os alunos a atuarem como protagonistas durante a aula, produzindo e fazendo história. Enquanto embasamento teórico, dialoga-se com Melo (2015), Souza (2016), Siqueira (2013), Amaral (2004), entre tantos outros que fundamentaram de forma significativa os caminhos para uma melhor compreensão a respeito de novas técnicas que podem ser aplicadas no ensino de História Local. Por fim, como resultado, apresenta-se a proposta pedagógica para o Ensino de História Local por meio do Teatro das Sombras em todas as suas fases.
Descrição: PEREIRA, D. C. Ensino de história local: uma proposta teatral para o fundamental II. 2021. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26113
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daíse Cavalcante Pereira.docx.pdfPDF - Daíse Cavalcante Pereira494.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito1.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.