Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26161
Título: Uma análise sobre o nível de conhecimento financeiro e as decisões de investimentos dos graduandos em Ciências Contábeis
Autor(es): Barros, Thayse Dantas
Palavras-chave: Planejamento financeiro
Investimento financeiro
Discente de Ciências Contábeis
Data do documento: 16-Mar-2022
Resumo: O objetivo geral deste trabalho é analisar de que forma o nível de conhecimento financeiro pode influenciar nas decisões de investimentos dos graduandos, do primeiro e do último ano do curso de Ciências contábeis. Sendo assim, a seguinte pesquisa é classificada como descritiva e quantitativa, o levantamento de dados foi realizado por meio de um questionário, aplicado com os alunos do primeiro e último ano do curso e obteve um total de 52 respostas. A análise dos dados foi dividida em três tópicos principais: perfil dos entrevistados, conhecimentos sobre investimentos e planejamento financeiro. A maior parte dos entrevistados é do sexo masculino (53,8%) e a faixa etária predominante é entre 18 e 24 anos. A partir das respostas foi possível observar que maioria dos estudantes tem muito interesse em investir (61,54%) e já realizou algum tipo de investimento, além da maioria possuir reserva de emergência (61,5%), porém os alunos ainda consideram possuir pouco conhecimento para investir, evidenciando dessa forma como a falta de conhecimento financeiro influencia nas tomadas de decisões de investimento.
Descrição: BARROS, Thayse Dantas. Uma análise sobre o nível de conhecimento financeiro e as decisões de investimentos dos graduandos em Ciências Contábeis. 22p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26161
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTERMO DE DEPÓSITO350.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Thayse Dantas Barros.pdfPDF - Thayse Dantas Barros996.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.