Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26162
Título: A terceira idade e os benefícios da atividade física
Autor(es): Souza Filho, Aderivaldo Barbosa de
Palavras-chave: Atividade física
Idosos
Qualidade de vida
Data do documento: 12-Dez-2019
Resumo: A prática de atividade física é um benefício indispensável à saúde corporal e mental, principalmente na terceira idade, quando a capacidade funcional sofre declínio e o organismo enfraquece tornando-se suscetível ao desenvolvimento de doenças. A presente pesquisa teve por objetivo os benefícios do exercício físico na terceira idade. O referencial teórico pautou-se em estudos e pesquisas relacionadas aos vários benefícios evidenciados para a prática do exercício físico na terceira idade. Foi possível constatar que a prática de exercício físico trouxe vários benefícios para estes idosos, incluindo melhora da força, equilíbrio, capacidade funcional para execução das tarefas diárias, redução de dores, bem como, benefícios sociais e psicológicos.
Descrição: SOUZA FILHO, Aderivaldo Barbosa de. A terceira idade e os benefícios da atividade física. 2019. 9f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26162
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aderivaldo Barbosa de Souza Filho.pdfPDF - Aderivaldo Barbosa de Souza Filho480.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito1.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.