Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26183
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Lourdiane Ruth Nascimento de | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-31T14:40:20Z | - |
dc.date.available | 2022-03-31T14:40:20Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26183 | - |
dc.description | SOUZA, Lourdiane Ruth Nascimento de Souza. O estágio supervisionado em Geografia e as aulas remotas na Escola de Ensino Fundamental Prof Zélia Correia do Ó. 19f. 2022. Trabalho de Conclusão de curso em Graduação EAD em Geografia. Universidade Estadual da Paraiba, EAD -João Pessoa, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estágio supervisionado é um dos momentos mais importantes dos cursos de licenciatura, tendo entre suas finalidades a intenção de prover a necessária articulação entre a teoria e a prática, bem como desenvolver a ação reflexiva sobre esta articulação. Considerada parte fundamental da formação inicial docente, o estágio torna-se um elo entre a universidade e a escola. Será apresentado, neste estudo, relato de experiência acerca da prática docente no Ensino Fundamental, fundamento nas vivências no Estágio Supervisionado nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Cada dia que se passa se exige cada vez mais que os professores sejam profissionais qualificados para desempenhar as atividades que forem propostas demandas sociais. Para o exercício da docência a formação inicial é fundamental para trabalhar com questões importantes como a diversidade, inclusão, inserção do uso das tecnologias, desta forma o estágio supervisionado é uma oportunidade de vivenciar o cotidiano escolar, a sala de aula com embasamento teórico e prático. Assim, a partir destas vivências tivemos oportunidade de atrelar a teoria com a prática docente momento no qual o licenciado tem a oportunidade de se avaliar enquanto graduando e avaliar sua prática de saber lidar com as dificuldades que ali perpassam todos os dias. Destaca-se a importância de utilizar-se das ferramentas digitais para o aprimoramento da formação docente e como interagir com o aluno, mantendo-se um compromisso diante dos conteúdos e atividades realizadas durante o estágio. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Dra. Regina Celly Nogueira da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino Remoto | pt_BR |
dc.title | O Estágio Supervisionado em Geografia e as Aulas Remotas na Escola de Ensino Fundamental Prof. Zélia Correia Do Ó, Alhandra-Pb | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lourdiane Ruth Nascimento de Souza.pdf | PDF - Lourdiane Ruth Nascimento de Souza | 401.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 80.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.