Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2619
Título: O ensino de Geografia e movimentos sociais: o caso dos alunos do ensino médio regular – Mogeiro / PB
Autor(es): Ferreira, Maria das Dores
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Movimentos sociais
Ensino médio
Data do documento: 3-Dez-2013
Resumo: O objetivo deste artigo é fazer uma reflexão sobre o Ensino de Geografia e os Movimentos Sociais em sala de aula, no Ensino Médio na Cidade de Mogeiro – PB. Analisando como foram construídas as formas de pensar e de fazer o ensino de Geografia e os movimentos sociais entre a teoria e a realidade do aluno, já que a escolar encontra-se em um contexto de muitos movimentos sociais, a comunidade escola é composta por alunos de acampamentos diversos, com historia de lutas e conquistas. Embora essa seja a sua realidade, o aluno não fala sobre tais assuntos e nem tão pouco é provocado pelo o professor. Nesse artigo, vamos abordar esse tema, para que possamos identificar o problema da ausência dos conteúdos sobre movimentos sociais na sala de aula, salientado que se trata da realidade dos alunos, e o porquê de tanta dificuldade em lidar com o tema.
Descrição: FERREIRA, Maria das Dores. O ensino de Geografia e movimentos sociais: o caso dos alunos do ensino médio regular – Mogeiro / PB. 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2619
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria das Dores Ferreira.pdfMaria das Dores Ferreira1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.