Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2620
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNunes Neto, Heronildes-
dc.date.accessioned2013-12-03T19:39:59Z-
dc.date.available2013-12-03T19:39:59Z-
dc.date.issued2013-12-03-
dc.identifier.otherCDD 372.891-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2620-
dc.descriptionNUNES NETO, Heronildes. O semi-árido nordestino: um estudo sobre a abordagem do livros didático e suas repercurssões no ensino de geografia. 2012. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2012.pt_BR
dc.description.abstractCom as transformações ultrapassadas nos últimos tempos pela Geografia, a realidade mostra a face didática inovada pela educação ambiental, que alicerça pela construção do conhecimento a partir da prática regional e do laboratório real, ou seja, a utilização do lugar em que se vive como meio de aprendizagem, dos conteúdos específicos, e com interdisciplinaridade, construindo faces a sub-temas que são úteis no desenvolvimento de um aprendizado crítico sobre o meio vivido e com isso, surge a prática da educação ambiental. Os livros didáticos recém formulados e que estão sendo utilizados atualmente no ensino da Geografia, já trazem em seu conteúdo programado essas realidades, regionais, os quais tratam de sub-temas relacionados ao meio ambiente, problemáticas e conseqüências entre o ser humano, suas ações e as consequências. Dentre estes conteúdos, especificamente o Semi-Árido do nordeste brasileiro, que é abordado desde suas características geomorfológicas e climáticas, até politizar socialmente a realidade do “ser humano” que ali vive, é esse contexto social dos desafios enfrentados impostos pela realidade natural deste espaço, a abordagem deste artigo reflete como tem sido trabalhado esse tema no ensino da geografia, a partir do conteúdo dos livros didáticos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luciano Vieira Dutrapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectSemi-áridopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleO semi-árido nordestino: um estudo sobre a abordagem do livros didático e suas repercurssões no ensino de geografiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Heronildes Nunes Neto.pdfHeronildes Nunes511.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.