Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26221
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Jailma Marques-
dc.date.accessioned2022-04-05T12:08:28Z-
dc.date.available2022-04-05T12:08:28Z-
dc.date.issued2022-03-23-
dc.identifier.otherCDD 370.113-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26221-
dc.descriptionBARBOSA, Jailma Marques. Formação de professores de ciências no contexto da pandemia da covid-19. 2022. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo analisou a percepção dos licenciando do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, acerca da formação inicial em tempos da pandemia da COVID-19. Foram analisados impactos causados particularmente no Estágio Supervisionado e, para isto foi aplicado um questionário, utilizando-se do formulário Google Forms. Neste estudo foi possível identificar dois perfis de formação no universo online e como eles podem estar atrelados à formação docente. O primeiro é observado quando os estagiários revelam que existe uma diferença entre os estágios online e presencial, perfazendo a totalidade dos respondentes. Foi verificado ainda, de acordo com um percentual de 87,4% dos respondentes, que os estágios estavam sendo desenvolvidos exclusivamente no formato online. Também foi identificado, segundo os respondentes, que existem dificuldades no desenvolvimento dos estágios online e entre as dificuldades apresentadas está relacionada ao professor formador com a interação tecnológica respondente. O segundo perfil visualizado é identificado - conforme um percentual de 38% dos respondentes - revelando que, com o desenvolvimento do estágio online, foi possível desenvolver novas habilidades com as ferramentas tecnológicas, assim como 37% respondeu que foi possível conhecer e aperfeiçoar técnicas pedagógicas. Estes dados revelam que mesmo com as dificuldades do estágio no formato online os estudantes conseguiram aprender.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: prof. Me.Osmundo Rocha Claudinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEstágio de ensinopt_BR
dc.subjectCiências Biológicaspt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleFormação de professores de Ciências no contexto da pandemia da COVID-19pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jailma Marques BarbosaTCC - Jailma Marques Barbosa2.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito344.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.