Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26225
Título: O ensino por meio da utilização de mídias digitais: uma sequência didática na disciplina de física no ensino médio
Autor(es): Costa, Nicácio Lustosa
Palavras-chave: Base Nacional Comum Curricular
Simulador educacional
Ensino de Física
Tecnologia da informação e comunicação
Data do documento: 19-Nov-2020
Resumo: A presente pesquisa trata das práticas educacionais e metodologias de aprendizagem voltadas para o ensino da disciplina de física, utilizando metodologia de ensino por meio da tecnologia da informação e comunicação. O objetivo é mostrar como o uso de ferramentas tecnológicas auxilia o ensino-aprendizagem do aluno nas mais diversas atividades de resolução e construção dos conceitos físicos. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) auxiliam o educador a elaborar suas aulas buscando contemplar os objetivos socioemocionais e cognitivos do aluno, que são fundamentais para os novos parâmetros sociais. A pesquisa realizada possuía o objetivo de obter dados referentes à utilização de tecnologias em sala de aula, como frequência em que tais métodos já eram utilizados, quantos educadores se sentiam preparados e possuíam capacitação para tal. A metodologia utilizada na pesquisa é de cunho qualitativo. A coleta de dados foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica tendo como intuito conseguir entender como a Base Nacional Comum Curricular integra essa utilização com o desenvolvimento das habilidades e competência do aluno e por fim é sugerida a utilização de alguns simuladores.
Descrição: COSTA. N. L. O ensino por meio da utilização de mídias digitais: uma sequência didática na disciplina de física no ensino médio. 2021. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26225
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nicácio Lustosa da Costa.pdfPDF - Nicácio Lustosa da Costa766.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito102.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.