Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26241
Título: Uma pesquisa fenomenológica do currículo oculto dos afetos na sessão de conciliação humanista
Autor(es): Lemos, Francisco Carlos de Castro
Palavras-chave: Conciliação humanista
Currículo oculto dos afetos
Abordagem centrada na pessoa
Data do documento: 12-Dez-2018
Resumo: O presente trabalho se constitui em uma pesquisa fenomenológica que tem como objetivo geral investigar sobre a existência do currículo oculto dos afetos, conforme presenciado pelos envolvidos durante o encontro em audiência e, especificamente, investigar sobre a expressão dos sentimentos dos pesquisados; analisar sobre a existência da lide sociológica no conflito; demonstrar que o clima psicológico implantado pela conciliação humanista favorece o diálogo e perquirir a atuação do conciliador humanista como facilitador do diálogo. A Conciliação Humanista é uma metodologia que utiliza os fundamentos e as atitudes da Abordagem Centrada na Pessoa. A metodologia utilizou como instrumento de pesquisa gravação da sessão e, para tratamento dos dados, análise de conteúdo. Como resultado e discussão foram percebidos nos recortes das falas das partes os afetos na sessão conforme a literatura científica compilada na base teórica do trabalho. Finalizando a pesquisa foi constatada durante o encontro a presença de sentimentos, que a partir da aplicação da metodologia, estes foram aflorados.
Descrição: LEMOS, Francisco Carlos de Castro. Uma pesquisa fenomenológica do currículo oculto dos afetos na sessão de conciliação humanista. 2018. 53f. Monografia (Especialização em Meios Consensuais de Soluções de Conflitos) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26241
Aparece nas coleções:I - EMSC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Carlos de Castro Lemos.pdf546.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.