Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26248
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Irismar Felix da | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-06T12:51:54Z | - |
dc.date.available | 2022-04-06T12:51:54Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 617.69 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26248 | - |
dc.description | SILVA, I. F. da. O Ensino de história em tempos de pandemia: reflexões sobre narrativas de docentes da educação básica na cidade de Igaracy-PB (2020/2021). 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pandemia do coronavírus [SARS-CoV-2] gerou alterações em diferentes segmentos sociais. No espaço pedagógico as escolas paralisaram atividades em execução, devido às orientações sanitárias e inúmeros dificuldades/problemas se apresentaram quando colocado em prática o ensino remoto emergencial (ERE). Neste sentido, a proposta central do presente trabalho é refletir sobre as mudanças abruptas ocorridas no processo de ensino de História a partir das condições impostas pela covid19 no ensino remoto, mais especificamente no ensino de história em escolas públicas Da cidade de Igaracy- PB. Pensando nisso, o presente artigo sistematiza conversas/diálogos de forma informal com professores dos quais tive contato durante minha passagem nos estágios observatórios, procurando analisar as estratégias, metodologias, formas de avaliação, dificuldades e desafios, conduzindo às reflexões sobre os efeitos da pandemia no ensino remoto de história. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Luciana Calissi | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas | pt_BR |
dc.title | O Ensino de história em tempos de pandemia: reflexões sobre narrativas de docentes da educação básica na cidade de Igaracy-PB (2020/2021) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Irismar Felix da Silva | PDF - Irismar Felix da Silva | 464.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 195.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.