Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26255
Título: Produção textual na era tecnológica a partir da aplicação de sequência didática
Autor(es): Sousa, Joyce Lane Marques de
Palavras-chave: Tecnologias digitais
Produção textual
Ensino de Língua Portuguesa
Data do documento: 18-Mar-2022
Resumo: São diversas as discussões em torno do uso das TICs (Tecnologias da informação e comunicação) como instrumento educacional de apoio metodológico, assim como são diversas as evidências que validam a utilização das tecnologias em sala de aula de forma adequada, as quais podem se tornar excelentes aliadas no processo de ensino-aprendizagem. principalmente no âmbito do ensino de Língua Portuguesa e seus núcleos que contemplam a leitura e a escrita. No eixo de produção de texto, o uso de metodologias que envolvam a inserção de veículos tecnológicos se torna cada vez mais necessário e eficaz, visto que, pode se transformar em um estímulo que não somente exige do aluno uma maior atenção para atividades que integram a leitura e escrita, mas, proporcionam uma aprendizagem mais dinâmica e prazerosa. Portanto, é relevante discutir como o uso das tecnologias digitais tem sido inserida de forma positiva nas aulas de produção textual. A pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e de cunho qualitativo, norteada pelos seguintes embasamentos teóricos: Aquino (1998), Amaro (2004), Dias (2012), Antunes (2003), Marcuschi (2008), Soares (2003), entre outros. Concluímos que o estudo da escrita, se torna mais significativo, quando são oportunizados ao educando novos espaços e perspectivas para a construção do conhecimento e formulação do pensamento crítico.
Descrição: SOUSA, Joyce Lane Marques de. Produção textual na era tecnológica a partir da aplicação de sequência didática. 2022. 49p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26255
ISSN: CDD 469.8
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joyce Lane Marques de SousaPDF - Joyce Lane Marques de Sousa430.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito60.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.