Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26318
Título: Experiências pibidianas: relato de experiência em três escolas públicas paraibanas (2018/2019)
Autor(es): Cruz, Roselane Silva da
Palavras-chave: PIBID
Ensino de história
Experiência pibidiana
Data do documento: 1-Abr-2022
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar como foi a experiência em sala de aula por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Nele buscamos relacionar o que aprendemos no espaço acadêmico com a realidade do espaço escolar; nele são também discutidas atividades realizadas na sala de aula que foram fundamentadas a partir de questões discutidas nas reuniões do programa. Considerando, o aluno enquanto cidadão e agente de seu tempo. Desta forma, tivemos a oportunidade de nos depararmos com a realidade, e de analisarmos se a teoria condiz com a prática por meio de intervenções nas escolas e experimentações pedagógicas. Buscamos perceber em meio a essa experiência a importância do ensino de história, como objetivo de mudanças sociais nas diversas estruturas organizacionais da comunidade escolar. Com tudo, serão apresentados neste artigo reflexões, experiências e significados do programa, bem como alguns aspectos da fundamentação teórica, que foram a base da prática pedagógica nas três escolas participantes do programa.
Descrição: CRUZ, R. S. da. Experiências pibidianas: relato de experiência em três escolas públicas paraibanas (2018/2019). 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26318
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roselane Silva da CruzPDF - Roselane Silva da Cruz888.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito236.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.