Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26342
Título: Alterações de humor frente a pandemia do Covid-19: Reflexos da inatividade física
Autor(es): Santana, Andrielly Souza
Palavras-chave: Atividade física
Alterações de humor
Pandemia
COVID-19
Data do documento: 30-Mar-2022
Resumo: O SARS-Cov-2 (COVID-19) teve sua detecção em 2019, em Hubei, província de Wuhan, na China, possuindo sintomas semelhantes aos de uma doença respiratória, como: tosse, febre e cansaço, alguns indivíduos dispondo de sintomas mais fortes que podem levar até ao óbito. Devido a sua rápida propagação foi-se necessárias medidas como isolamento social e quarentena para conter sua disseminação, porém tais medidas trouxeram consequências no humor para a população. Uma forma de se contornar tais consequências seria a atividade física, já que a mesma tem efeitos comprovados em relação ao humor de seus praticantes. Assim, neste trabalho se realizou um questionário abordando dois pontos importantes: o primeiro questionário se destinava ao momento em que as pessoas estavam sem praticar atividade física e o segundo quando as mesmas já tinham retornado à prática. Assim, pode-se observar, a diminuição nos níveis de tensão, raiva, fadiga, confusão, e depressão e o aumento do vigor, demonstrando, portanto, os efeitos benéficos da atividade física em possíveis alterações de humor causados como reflexo da inatividade física na pandemia do COVID-19.
Descrição: SANTANA, Andrielly Souza. Alterações de humor frente a pandemia do COVID-19: Reflexos da inatividade física. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26342
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andrielly Souza SantanaPDF - Andrielly Souza Santana896.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito57.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.