Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26346
Título: Caracterização dos usuários e utilização dos equipamentos da academia ao ar livre na praça do bairro Santa Cruz na cidade de Campina Grande Estado da Paraíba
Autor(es): Vasconcelos, Taisy de Araujo
Palavras-chave: Academia ao ar livre
Satisfação
Exercício físico
Campina Grande
Data do documento: 29-Mar-2022
Resumo: O presente estudo teve como objetivo analisar o perfil e determinar o grau de satisfação das academias ao ar livre. A amostra foi composta por 38 usuários, que frequentavam a Academia ao Ar Livre, da Praça São José, no município de Campina Grande – PB, nas segundas, quartas ou sextas-feiras, no turno manhã, tarde ou noite. Foi utilizado como instrumentos o questionário para caracterização do usuário e a Cartela do Método System Usability Scale (Brooke, 1995; Silva e Veloso, 2021), o qual avaliou o nível de satisfação. Com os resultados observamos que os usuários tinham em média 48 ± 13,34 anos e a maioria eram do sexo feminino (71%). Todos os equipamentos tiveram, em média, níveis satisfatórios visto que obtiveram resultados superiores a 68 pontos, rotação dupla diagonal (90), pressão nas pernas (84), simulador de cavalgada (81), esqui (78) e surf duplo (74). Com a caracterização dos usuários observada no presente estudo, possibilitamos a compreensão das particularidades da análise do funcionamento e da estrutura na visão do usuário, os quais consideram os equipamentos satisfatórios, destacando pequenos pontos de melhorias no serviço.
Descrição: VASCONCELOS, Taisy de Araújo. Caracterização dos usuários e utilização dos equipamentos da academia ao ar livre na praça do bairro Santa Cruz na cidade de Campina Grande estado da Paraíba. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26346
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Taisy de Araujo VasconcelosPDF - Taisy de Araujo Vasconcelos623.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito5.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.