Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26361
Título: O uso das novas tecnologias no ensino da EJA: as suas contribuições na sala de aula
Autor(es): Lima, Geovane Dionísio de
Palavras-chave: Tecnologias
Ensino-aprendizagem
Educação de jovens e adultos
Data do documento: 30-Mar-2022
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a utilização das novas Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs na educação básica, especificamente na sala de aula da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dessa maneira, para se chegar ao objetivo proposto, foi necessária uma revisão de literatura no intuito de compreender a cerca das questões desta modalidade de ensino, assim como das TICs. Os resultados obtidos na pesquisa perpassam pela obtenção de uma proposta no intuito de (re)pensar a respeito das TICs na formação de professores, ou seja, para que haja um ensino de qualidade, os professores em formação necessitam conhecer técnicas e mecanismos que possibilitem no processo de ensino- aprendizagem, com isso, estes precisam conhecer, desde a sua formação, como as Tecnologias de Informação e Comunicação possibilitam novas aprendizagens no cotidiano em sala de aula; Como referencial teórico foram utilizadas as principais ideais de autores como: Ferreira, Alves & Padilha (2016); Marques & Strelhow (2010); Friedrich, Benite, Benite & Pereira (2010); Freitas (2016).
Descrição: LIMA, G. D. de. As novas tecnologias no ensino da EJA: as suas contribuições na sala de aula. 2022. 22f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26361
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geovane Dionísio de LimaPDF - Geovane Dionísio de Lima294.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito31.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.