Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26390
Título: Acesso a Informação e Transparência Pública: um levantamento de dados sobre o grau de interesse que a população de Cuité-PB tem nas informações disponibilizadas pelo Portal da Transparência Municipal
Autor(es): Souza, Valeriano da Silva Andrade
Palavras-chave: Administração pública
Portal da transparência
Controle social
Data do documento: 16-Mar-2022
Resumo: Tendo em vista a importância da transparência e acesso à informação pública para o exercício pleno da cidadania, e sendo de salutar relevância entender o grau de interesse que a sociedade tem no assunto, pesquisa-se sobre Transparência Pública e Acesso à Informação a fim de analisar o nível de interesse dos cidadãos de Cuité – PB nas informações disponibilizadas pelo Portal da Transparência do seu Município. Para tanto, foi necessário levantar dados estatísticos em fonte primária, analisar os dados coletados e a apresentar seus resultados. Realiza-se, então, uma pesquisa quantitativa, onde foi aplicado um formulário com questões fechadas, com objetivo de se entender o grau de interesse dos participantes no tema. Participaram da pesquisa 49 pessoas; 43% eram do sexo feminino e 57% do sexo masculino; através de uma pesquisa descritiva abordada pelo método quantitativo, constata-se que a participação ativa dessa pequena amostra da população na fiscalização dos gastos públicos é muito tímida. Palavras-chave: Transparência Pública Portal da Transparência, Controle Social.
Descrição: SOUZA, Valeriano da Silva Andrade. Acesso a Informação e Transparência Pública: um levantamento de dados sobre o grau de interesse que a população de Cuité-PB tem nas informações disponibilizadas pelo Portal da Transparência Municipal. 2022. 20p. Trabalho de Conclusão de Curso ( Tecnólogo em Gestão Pública )-Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26390
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valeriano da Silva Andrade Souza.pdfPDF - Valeriano da Silva Andrade Souza2.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito333.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.