Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26391
Título: Políticas públicas e educação ambiental: uma revisão bibliométrica da literatura (2016-2020)
Autor(es): Leite, Luiz Antônio dos Santos
Palavras-chave: Políticas públicas
Educação ambiental
Prática de ensino
Data do documento: 30-Mar-2022
Resumo: A partir da Educação é que a sociedade como um todo aprofundaram seus conhecimentos sobre o meio ambiente e a necessidade de preserva ló e consequentemente fixar bases mais sólidas para uma melhor qualidade de vida. Na área da Educação, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) foram implementados em toda a rede nacional de ensino, com a inclusão dos seguintes temas transversais: meio ambiente, ética, pluralidade cultural, saúde, orientação sexual e trabalho e consumo. Nessa perspectiva, inclui-se a Educação Ambiental, que é entendida como processo permanente e contínuo, em prol do desenvolvimento de competências necessárias para resolver problemas ambientais e sociais. As políticas públicas estão relacionadas com a educação ambiental no atendimento das demandas sociais e ambientais. É por intermédio dessa relação que a educação ambiental vem suprimindo e distanciando, mesmo de maneira tímida, os abismos sociais e ambientais. As políticas públicas estão relacionadas com a educação ambiental no atendimento das demandas sociais e ambientais. Os dados demonstram com clareza que a crise ambiental está interligada a estruturas políticas e sociais, estando dentro de um modelo de desigualdade social e política indolente frente a essas questões, sendo também um modelo baseado no capitalismo explorador e gerador de lucros que não prioriza a educação ambiental, o meio ambiente e a sociedade nela inserida.
Descrição: LEITE, Luiz Antônio dos Santos. Políticas públicas e educação ambiental: uma revisão bibliométrica da literatura (2016-2020). 2022. 19f. Trabalho de conclusão de curso(Graduação em Administração Publica-EAD), Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26391
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Antônio dos Santos Leite.pdfPDF - Luiz Antônio dos Santos Leite460.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito98.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.