Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26392
Título: A condição feminina no conto "Devaneio e embriaguez duma rapariga", de Clarice Lispector
Autor(es): Linhares, Israela Pereira Fernandes
Palavras-chave: Lugar de fala
Transgressão
Clarice Lispector
Patriarcado
Data do documento: 10-Abr-2022
Resumo: O presente trabalho tratase de uma análise d e embriaguez duma rapariga a representação feminina no conto de Clarice Lispector. Tem como objetivo Devaneios analisar a condição da mulher entre a liberdade e transgressão bem como identificar no conto trechos que ocorrem a luta da personagem contra as imposições da sociedade patriarcal além de analisar e interpretar na obra a temática de um problema da condição social da mulher a partir dos seus sentimentos e pensamentos transgressivos . Para isso utilizaremos das teorias de Zolin (200 5 ), S antos (2018), Moser (2009), Perrot (20 19), Lima (2012), Mol (2014), Praxedes (2012) e Nunes (1976) que são muito importantes para discutir tanto o feminismo quanto a vida e obra de Clarice Lispector. Inicialmente faremos considerações acerca da participação da mulher na literatura, a i algumas mportância do movimento feminista e a sua influência para a ascensão de mulheres escritoras. Em seguida, apresentamos um breve resumo da vida e obra da escritora Clarice Lispector e, por fim, no terceiro capítulo faremos uma análise do papel da mulher no c onto intitulado embriaguez duma rapariga.
Descrição: LINHARES, Israela Pereira Fernandes. A condição feminina no conto "Devaneio e embriaguez duma rapariga", de Clarice Lispector. 2022. 27p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2022
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26393
Aparece nas coleções:61 - TCC
61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Israela Pereira Fernandes LinharesPDF - Israela Pereira Fernandes Linhares352.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito84.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.