Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26408
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Soares, Willian Evane Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-12T02:27:30Z | - |
dc.date.available | 2022-04-12T02:27:30Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 379 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26408 | - |
dc.description | SOARES, W. E. N.. A Avaliação da aprendizagem durante o ensino remoto emergencial causado pela pandemia da COVID-19. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | RESUMO: O presente trabalho de cunho bibliográfico e de caráter qualitativo, trata se de uma pesquisa que irá trazer reflexões acerca da avaliação da aprendizagem, haja vista, o cenário atual que vivenciamos devido a pandemia causada pela Covid 19. A pesquisa tem como objetivo principal analisar historicamente os estudos acerca da avaliação, compreendendo as dificuldades existentes para sua efetivação, realçando os instrumentos que possam auxiliar neste processo. O trabalho busca responder a seguinte questão problema: As avaliações de aprendizagem durante o ensino remoto emergencial estão acontecendo de forma adequada?. Partindo desse viés, o eixo desta pesquisa é entender como estão sendo realizadas as avaliações de aprendizagem e os métodos em tal período. Perante essa concepção, é necessário refletir acerca de uma adaptação destes métodos para que assim, seja possível realizar avaliações que comtemplem os critérios necessários para sua efetivação. Este estudo discorre brevemente sobre a historicidade da avaliação, abarcando seus aspectos legais e sua trajetória até os dias atuais. O trabalho contou com o aporte teórico de vários autores e dentre eles destacamos: Barreyro (2014); Brasil (2020); Mainardes (2016); Menezes (2021), e outros. O artigo justifica-se pelo fato de trazer uma análise do processo avaliativo da aprendizagem e apresentar a sua complexidade diante do cenário pandêmico nos âmbitos educacionais trazendo em seu seio um grau de importância ao apresentar a avaliação da aprendizagem como um instrumento que apresenta multifaces da nossa realidade. Deste modo, a pesquisa em questão revela que a avaliação da aprendizagem é um instrumento regulador e para que se efetive nos âmbitos educacionais é preciso que ela aconteça de maneira justa se adequando as multifaces da nossa realidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luandson Luis da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.subject | Pandemia causada pela Covid-19 | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem durante o ensino remoto emergencial causado pela pandemia da COVID-19 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Willian Evane Nascimento Soares | PDF - Willian Evane Nascimento Soares | 490.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 511.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.