Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26452
Título: Terapia laser de baixa potência no tratamento de intercorrências mamárias na lactação: Uma revisão integrativa
Autor(es): Queiroz, Andryelle Rayane Monteiro de
Palavras-chave: Amamentação
Terapia de Luz de Baixo Nível
Terapia a laser
Data do documento: 24-Mar-2022
Resumo: INTRODUÇÃO: a amamentação é uma prática milenar, com benefícios reconhecidos para o neonato, uma vez que o leite materno é produzido especificamente para eles. Em muitos casos, instalam-se problemas que incitam as mães a desistirem do processo, ocorrendo o desmame precoce. OBJETIVOS: elencar os benefícios da TLBP no tratamento das intercorrências mamárias na lactação. METODOLOGIA: trata-se de uma revisão integrativa, que tem como objetivo sintetizar o conhecimento científico sobre a Terapia a Laser de Baixa Potência (TLBP) no tratamento das intercorrências mamárias na lactação a partir de publicações científicas nas bases de dados PubMed e PEDro no período de Março de 2022. RESULTADOS: foram analisados dois dos seis estudos encontrados inicialmente. Os estudos analisados foram divergentes sobre o uso da TLBP nas intercorrências mamárias. CONCLUSÃO: a pesquisa se mostrou inconclusiva com relação aos benefícios da TLBP no tratamento das intercorrências mamárias na lactação pois, enquanto um dos estudos resultaram em diminuição da dor, o outro não relatou diferença estatisticamente significativa.
Descrição: QUEIROZ, Andryelle Rayane Monteiro de. Terapia laser de baixa potência no tratamento de intercorrências mamárias na lactação: Uma revisão integrativa. 2022. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26452
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andryelle Rayane Monteiro de QueirozPDF - Andryelle Rayane Monteiro de Queiroz331.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito155.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.