Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2647
Título: SPED das contribuições: um estudo sobre os percalços enfrentados pelas empresas do setor de supermercados para atenderem as novas exigências das declarações fiscais
Autor(es): Farias, Claudiana de Melo Silva
Palavras-chave: Contabilidade Tributária
Declarações
SPED
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: Este artigo procurou por meio da pesquisa bibliográfica e de campo, utilizando questionário, demonstrar através de dados quantitativos a apreciação de quais as variações operacionais e estruturais ocasionadas em decorrência da chegada do SPED das Contribuições, nas empresas do Setor de Supermercados da cidade de Campina Grande/PB. Logo, a presente investigação tem como objetivo geral analisar as mudanças ocorridas em caráter operacional-estrutural nas empresas do setor de supermercados, em função da obrigatoriedade da Escrituração Fiscal Digital (EFD) das Contribuições. Portanto, a exigência da EFD das Contribuições estaria mais avançada no aspecto operacional se as empresas apresentassem ao seu lado profissionais contábeis preparados para darem assistência.
Descrição: FARIAS, C. de M. S. SPED das contribuições: um estudo sobre os percalços enfrentados pelas empresas do setor de supermercados para atenderem as novas exigências das declarações fiscais. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2647
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Claudiana de Melo Silva Farias.pdfClaudiana de Melo Silva Farias210.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.