Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26483
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Karolayne dos Santos-
dc.date.accessioned2022-04-13T15:04:52Z-
dc.date.available2022-04-13T15:04:52Z-
dc.date.issued2022-03-31-
dc.identifier.otherCDD 823-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26483-
dc.descriptionANDRADE, K. dos S. O ensino de pronúncia do Inglês como L2 no Programa de Residência Pedagógica. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância da inclusão do ensino de pronúncia através da fonética nas aulas de Língua Estrangeira nas escolas. Neste sentido, esta pesquisa foi realizada em uma escola de ensino básico em rede pública na cidade de Guarabira-PB, durante minha atuação no Programa da Residência Pedagógica. Embasamos nossos estudos com suporte nos autores: Souza (2009), Silva Jr. (2017), Cagliari (1978) e Guedes (2017), entre outros, sobre a importância do ensino de pronúncia nas escolas. Para a metodologia, os dados foram coletados a partir da produção oral dos alunos, antes e após treino fonético. Além disso, esses discentes responderam a um questionário qualitativo acerca de suas experiências com aulas envolvendo pronúncia do inglês como L2. Os resultados, ainda que de forma preliminar, apontam uma melhora consistente após a implementação de treino fonético. Concluímos que a nossa contribuição ajudou os alunos de forma satisfatória. Ademais, o Programa de Residência Pedagógica auxiliou-nos de forma significativa para que pudéssemos desenvolver práticas pedagógicas de ensino de língua estrangeira ainda durante o curso de graduação, bem como, associar aspectos teóricos e práticos aprendidos ao longo de nossa formação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Leônidas José da Silva Juniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de pronúnciapt_BR
dc.subjectfonéticapt_BR
dc.subjectPrograma de residência pedagógicapt_BR
dc.titleO ensino de pronúncia do inglês como L2 no Programa de Residência Pedagógicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karolayne dos Santos AndradePDF - Karolayne dos Santos Andrade695.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito54.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.