Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26487
Título: Influência da inteligência emocional nos estilos de liderança dos empreendedores
Autor(es): Nóbrega, Andressa Maria
Palavras-chave: Liderança
Inteligência emocional
Empreendedorismo
Região Nordeste
Data do documento: 17-Mar-2022
Resumo: A inteligência emocional influencia nos estilos de liderança adotados pelos empreendedores? Com base nesse questionamento, a presente pesquisa teve como objetivo compreender características referentes à inteligência emocional e sua relação com os estilos de liderança adotados por estes profissionais. Como instrumentos, foram utilizados questionário padronizado e entrevistas semiestruturadas. Participaram do estudo cinco empreendedores atuantes em diferentes estados da região do nordeste, dentre eles Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Constatou-se que todos os empreendedores apresentaram habilidades de inteligência emocional que se relacionaram em maior ou menor grau com os estilos de liderança investigados, com exceção do componente da motivação. Conclui-se que a inteligência emocional consiste em um importante requisito para o sucesso dos empreendedores, pois o modo como lidam com as emoções reflete diretamente na gestão do próprio negócio e na condução da sua equipe de trabalho.
Descrição: NÓBREGA, A. M. Influência da inteligência emocional nos estilos de liderança dos empreendedores. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26487
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andressa Maria Nóbrega.pdfPDF - Andressa Maria Nóbrega.pdf416.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de deposito.pdfPDF - Termo de deposito.pdf369.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.