Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26524
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Simone Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-14T04:43:33Z | - |
dc.date.available | 2022-04-14T04:43:33Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 591 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26524 | - |
dc.description | LIMA, S. A. A relevância do planejamento nas aulas da educação infantil. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo de cunho bibliográfico, apresenta em seus escritos conceitos referentes ao planejamento na educação infantil revelando os principais fatores que contribuem para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem. Nesse contexto, o objetivo geral desta pesquisa tem por finalidade: Analisar a relevância do planejamento nas aulas de educação infantil. Este, desbodra-se em três específicos, sendo: refletir sobre a educação infantil; apresentar documentos norteadores a respeito da educação infantil; e propor estratégias metodológicas que podem ser planejadas em espaços infantis. Partindo desse viés, buscamos responder a seguinte questão problema: Qual a relevância do planejamento na educação infantil?, esse questionamento foi o fio condutor da pesquisa e auxiliou em toda a construção do trabalho. Os procedimentos metodológicos adotados pautaram-se na revisão de literatura com a utilização de autores e estudos que abordam a temática do artigo, dentre eles: Alves (2007), Bissoli (2005), Freire (1996), Libâneo (1993), Pimenta (2008), Veiga (2002), entre outros. Os escritos do trabalho justificam-se na relevância da discussão sobre o planejamento e na efetividade da prática docente. A pesquisa constatou que por meio do planejamento e do uso de metodologias concretas é possível atingir um padrão de qualidade na educação infantil, realçando sua relevância no processo de ensino e aprendizagem. Palavras-chave: Educação Infantil. Planejamento. Metodologias. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luandson Luis da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Planejamento | pt_BR |
dc.subject | Metodologias | pt_BR |
dc.title | A relevância do planejamento nas aulas da educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Simone Alves de Lima | PDF - Simone Alves de Lima | 405.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 749.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.