Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26579
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vieira, Cléssia Luana Tavares | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-20T14:31:59Z | - |
dc.date.available | 2022-04-20T14:31:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26579 | - |
dc.description | VIEIRA, Clessia Luana Tavares. A atuação de professores de matemática durante o período da pandemia da COVID-19 e seus relatos diante das atividades on-line. 17f. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Em 11 de março de 2020, Tedros Adhanom, diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a covid-19 como uma pandemia. Com isso, alunos e professores de todos os níveis de ensino, precisaram se adaptar às aulas remotas/EaD. Vários desafios surgiram, novas experiências e os professores tiveram a necessidade de buscar mais conhecimentos sobre as plataformas digitais que poderiam ser utilizadas para o desenvolvimento de suas atividades durante esse período de pandemia. Este estudo teve como objetivo geral demonstrar a atuação de professores de matemática durante o período da pandemia da Covid-19 e seus relatos diante das atividades on-line. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Fazem parte da população e amostra desta pesquisa professores licenciados em matemática. Foram incluídos nesta pesquisa os professores da educação básica (ensino fundamental e médio), de qualquer idade e que residam em qualquer cidade, estado e país, que atuam ou atuaram durante as aulas remotas/on-line, durante o período da pandemia pela Covid-19. Foi aplicado um questionário através da plataforma Google Forms. Como resultado, a maioria dos participantes responderam que sentiram-se preparados para ministrarem aulas remotas; como dificuldades nas aulas nesse período de pandemia e método (EaD), foi citado a falta de domínio das tecnologias e falta de acesso à internet de boa qualidade, por exemplo; o aplicativo que mais usaram para as aulas foi a plataforma smart; e um dos assuntos que sentiram dificuldade ao lecionar foi tudo o que envolve interpretação gráfica e trigonometria. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Aldo Trajano Lourêdo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aulas virtuais | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Professores de matemática | pt_BR |
dc.title | A atuação de professores de matemática durante o período da pandemia da covid-19 e seus relatos diante das atividades on-line | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Clessia Luana Tavares Vieira.pdf | PDF - Clessia Luana Tavares Vieira | 754.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito.pdf | PDF - Termo de Depósito | 162.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.