Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26579
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Cléssia Luana Tavares-
dc.date.accessioned2022-04-20T14:31:59Z-
dc.date.available2022-04-20T14:31:59Z-
dc.date.issued2022-03-17-
dc.identifier.otherCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26579-
dc.descriptionVIEIRA, Clessia Luana Tavares. A atuação de professores de matemática durante o período da pandemia da COVID-19 e seus relatos diante das atividades on-line. 17f. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEm 11 de março de 2020, Tedros Adhanom, diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a covid-19 como uma pandemia. Com isso, alunos e professores de todos os níveis de ensino, precisaram se adaptar às aulas remotas/EaD. Vários desafios surgiram, novas experiências e os professores tiveram a necessidade de buscar mais conhecimentos sobre as plataformas digitais que poderiam ser utilizadas para o desenvolvimento de suas atividades durante esse período de pandemia. Este estudo teve como objetivo geral demonstrar a atuação de professores de matemática durante o período da pandemia da Covid-19 e seus relatos diante das atividades on-line. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Fazem parte da população e amostra desta pesquisa professores licenciados em matemática. Foram incluídos nesta pesquisa os professores da educação básica (ensino fundamental e médio), de qualquer idade e que residam em qualquer cidade, estado e país, que atuam ou atuaram durante as aulas remotas/on-line, durante o período da pandemia pela Covid-19. Foi aplicado um questionário através da plataforma Google Forms. Como resultado, a maioria dos participantes responderam que sentiram-se preparados para ministrarem aulas remotas; como dificuldades nas aulas nesse período de pandemia e método (EaD), foi citado a falta de domínio das tecnologias e falta de acesso à internet de boa qualidade, por exemplo; o aplicativo que mais usaram para as aulas foi a plataforma smart; e um dos assuntos que sentiram dificuldade ao lecionar foi tudo o que envolve interpretação gráfica e trigonometria.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Aldo Trajano Lourêdopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAulas virtuaispt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectProfessores de matemáticapt_BR
dc.titleA atuação de professores de matemática durante o período da pandemia da covid-19 e seus relatos diante das atividades on-linept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clessia Luana Tavares Vieira.pdfPDF - Clessia Luana Tavares Vieira754.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito162.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.