Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26584
Título: Recursos de agitação de solução irrigadora na endodontia: Uma revisão de literatura.
Autor(es): Mota, Matheus Soares
Palavras-chave: Endodontia
Canal radicular
Odontologia
Data do documento: 11-Nov-2018
Resumo: A irrigação tem um papel determinante tanto na limpeza do canal principal e canais secundários quanto na remoção de detritos provenientes de retratamento endodôntico. A presença de detritos aderidos às paredes do canal radicular após instrumentação endodôntica, particularmente no terço apical, pode ser prejudicial para as etapas subsequentes do tratamento, levando à microinfiltração através dos materiais de preenchimento e falhas do processo de desinfecção. Atualmente, existem vários recursos para auxiliar no processo de agitação da solução auxiliar de irrigação. Neste contexto, o presente trabalho objetiva revisar a literatura no tocante aos principais sistemas de agitação de solução, discorrendo sobre as suas propriedades e características. Este estudo caracterizou-se por ser uma pesquisa bibliográfica realizada nas seguintes bases de dados eletrônicos: MEDLINE, PubMed e LILACS, com a busca de artigos relevantes publicados no recorte de tempo entre 1988 e 2018. Espera-se que com a evolução das técnicas e materiais possamos atingir uma eficácia próxima dos 100%, sendo sempre fundamental independentemente da técnica aplicada, o diagnostico correto, um plano de tratamento coerente e o conhecimento técnico por parte do endodontista
Descrição: MOTA, Matheus Soares. Recursos de agitação de solução irrigadora na endodontia: Uma revisão de literatura. 2018. 25 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26584
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Matheus Soares Mota.pdf763.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.